A PRINCESA E A COSTUREIRA (2016)



Na área cultural, poucas obras teatrais  são voltadas para discutir sobre sexualidade para a infância e adolescência. A sociedade sente-se ainda insegura quanto a se posicionar sobre este tema, principalmente quando ele não corresponde às expectativas heteronormativas.
 Por isso,  o espetáculo  “A PRINCESA E A COSTUREIRA", adaptação teatral do livro homônimo de Janaína Leslão, que levou 5 anos buscando uma editora que aceitasse publicar sua história, vem ao encontro para preencher esta lacuna.
O espetáculo  recebeu o “PROAC /2015 - Apoio a projetos de promoção das manifestações culturais com temática LGBT” e tem como trama a jovem Cíntia que está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho,  mas que se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva. 

Com uma linguagem acessível, a partir do conto de fadas, o espetáculo aguça a curiosidade e a reflexão da criança e do adolescente sobre as chamadas “diferenças”, que não devem ser traduzidas em “desigualdades”













Nenhum comentário:

Postar um comentário